Não podemos descansar da responsabilidade de defender a justiça. “As instituições democráticas são frágeis e carecem de cidadãos vigilantes para que elas possam se aprimorar, evitando assim os riscos de aventuras autoritárias. Para que o Estado não se apodere da nossa autonomia, precisamos criar instâncias que configurem espaços políticos públicos: escolas, comunidades rurais, bairros etc. Do contrário, vamos continuar isolados, atomizados sob a força de um Estado que é democrático apenas na forma” (DEMOCRACIA. In: SILVA, Kalina Vanderlei; SILVA, Maciel Henrique. Dicionário de conceitos históricos 2. ed. – São Paulo: Contexto, 2009, p. 92).
Depois de aclamado em assembleia, assumo a responsabilidade de ser presidente interino desta instituição que é necessária para a defesa dos direitos dos trabalhadores.
Agradeço as ex-presidentas Juliana Miranda e Iara Pimentel que juntamente com os outros diretores do Sind-Educamoc, demais profissionais da educação e nosso advogado Ronaldo Azevedo colaboraram para o surgimento e manutenção do nosso sindicato. Fizemos muito e faremos muito mais.
Sei que todos estamos muito ocupados com compromissos profissionais e particulares mas peço que continuem colaborando com o nosso sindicato. A força do nosso sindicato sempre foi a nossa união. Precisamos estar vigilantes para defender melhor o que é justo.
Peço a todos que orem por mim e por toda a diretoria para que juntamente com todos os profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Montes Claros possamos conquistar melhores condições de trabalho e de carreira.
Desde já agradeço a todos e a todas.
Montes Claros, 07 de julho de 2021
Everton Roberto Thomaz
Presidente do Sind-Educamoc
Comentários
Postar um comentário